Cuidados e responsabilidades - Lazer

sábado, 3 de março de 2012 0 comentários
Cães devem ser os animais que mais demonstram carinho/afeto entre todos os pets, é uma sensação ótima receber o carinho de um cão, mesmo que desajeitado à maneira deles...




eles querem ficar junto, querem deitar juntos, querem mostrar o que fizeram de certo ou de errado, é como uma criança que está de mãos dadas com o pai num parque de diversões, tudo ele quer compartilhar com você.



Ele quer brincar, ele quer brincar com você, ele gosta de verdade de brincar com você, ele conta com você e espera esse retorno seu, portanto você precisa ter tempo para ter um cão.

Muita gente acha lindo ter um cachorrinho fofinho e brincalhão mas só de vez em quando, saiba que o cão não vai para a escola, não vai para o trabalho, ele não tem nenhuma atividade para se ocupar, ele tem todo o tempo do mundo para brincar e, é isso que os cães fazem, eles brincam.

Se não tem tempo para brincar com o cão, honestamente não recomendo que você pegue um para ter em casa.
A felicidade do cão implica diretamente na qualidade de vida dele, e uma boa qualidade de vida é sinal de vida longa e confortável.

Quando você não brinca com ele, ele começa a fazer muita coisa errada, simplesmente para chamar sua atenção, ele começa a revirar o lixo, começa a revirar o cesto de roupas sujas, começa a roer o pé do sofá e outros móveis, puxa roupa do varal... ele vai virar o saci se for preciso, pois é assim que ele consegue chamar a sua atenção.
É nessa hora que muita gente desiste do cão, bate no cão e começam os maus tratos, por uma negligência sua no final das contas quem vai sofrer duplamente é o animal, primeiro por não ter com quem brincar e segundo por apanhar ou ser maltratado, há ainda casos não raros (infelizmente) de donos que abandonam seus cães porque "o cão era impossível"
Outro dia lí uma frase espetacular que era mais ou menos assim: " o temperamento do cão, é o reflexo do dono, se tem alguma coisa que não gosta no seu cão, olhe para o espelho e comece a mudança por você"



Claro que não temos tanto tempo quanto eles para brincar, mas faça um esforço, fique menos no computador falando com seus amigos, na maioria das vezes você fica atualizando a página do facebook diversas vezes sem ter nada relevante acontecendo, deixe de assistir aquele programa de tv que você nem sabe o que é, e vá brincar com ele um pouco, só de ficar no seu colo ele já vai adorar.
Converse com seu cão, eles adoram e entendem mais de 100 palavras...
Já viu o quão mágico é dar um sorriso para o seu cão?
Experimente fazer isso, quando ele estiver sério olhando para você, dê um sorriso, é uma das coisas mais singelas entre o cão e o homem...
Tenha tempo para passear com seu cão, eles adoram e precisam disso, ele vai naturalmente se tornar mais sociável, terá bem menos estresse, pois vai poder satisfazer a curiosidade do que está acontecendo além do portão de casa.


Fazer seu cão feliz pode lhe dar um prazer incrível!
Leve-o sempre que possível para correr, cães adoram correr.
Fazendo tudo isso o que eu disse, seu cão será bem mais saudável físico e mentalmente.
Não pense que por ele ser um animal ele não tem as mesmas emoções que você.

            Seu cão depende exclusivamente de você para ser feliz, não o decepcione!

0 comentários:

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 Cão Nosso De Cada Dia | TNB