Nunca negligencie a dor de seu cão

quinta-feira, 15 de novembro de 2012 1 comentários


É importante que estejamos sempre atentos ao comportamento de nossos cães.
Cada cãozinho tem um temperamento, comportamento e costume. Por mais que algum desses seja absolutamente extranho ou incomum é o que define a personalidade do seu cão e isso vai ajudar você a interpretar uma possível enfermidade. 



Tem cachorro que faz as coisas mais absurdas, mas é comum da personalidade dele, pode não ser normal de um modo geral, mas para você, serve para saber que está tudo bem com ele, portanto ao menor sinal de mudança, é importante que você faça um checkup no seu cão, ver se não há nada o incomodando ou causando o transtorno. 


Muitos cães não reclamam quando algo está errado e pior, muitas vezes o dono não sabe interpretar ou não tem a boa vontade de ver que algo possa estar acontecendo. 



É sabido que cães são mais resistentes à dor que nós humanos, você não vê cães reclamando de dor de cabeça, não vê cães reclamando de dor de barriga, de dor nas costas ou qualquer dessas dores comuns em seres humanos, o que não quer dizer que eles não estejam passando por isso. É que eles são mais resistentes, além da dificuldade de se expressar especificamente. 



Portanto se um cãozinho estiver chorando, JAMAIS pense que é frescura, nunca deixe pra depois, vá ver se ele não comeu um pedaço de brinquedo que não deveria, vá ver se não machucou a pele em alguma atividade, veja se a respiração está ofegante, veja se não tem nada preso nos dentes... observe tudo, lembre se dos sinais que você pode e deve interpretar com base no comportamento dele. 



Em 100% dos casos, o cão não chora a toa. 
Se ele está do lado de fora da casa e arranha a porta tentando entrar, ele pode estar com frio, ele pode estar com fome, a caminha dele pode estar suja ou mesmo molhada. 



Ter um animal de estimação requer responsabilidades. E se o cão chora porque quer brincar ou passar um tempo com você, não pense que isso é frescura. Não se esqueça do real significado da palavra "ESTIMAÇÃO".


1 comentários:

  • Andrade Santos disse...

    Poxa Lukas, muito boa a sua matéria, eu também sou apaixonado por cães, tenho dois vira-latas adotados.

    Sobre o texto realmente temos que ficar atentos aos latidos dos cães pois cada um quer dizer algo diferente, os latidos mais comuns são Fome, Alegria, Chamar atenção, Banheiro, Alerta e Aborrecimento.

    Eu sou Adestrador de cães e convido você que ama tanto os cães a conhecer um pouco do meu trabalho.

    Eu ensino os próprios donos como adestrar cães http://bit.ly/1B7PN8a

    Abraço, Andrade Santos !

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 Cão Nosso De Cada Dia | TNB