Os cães enxergam preto e branco ou colorido?

sexta-feira, 1 de junho de 2012 2 comentários
É uma dúvida (ou curiosidade) absurdamente comum, poucas pessoas afirmam com certeza que os cães enxergam preto e branco ou que os cães enxergam colorido, 



a verdade é que os cães enxergam sim,  em cores, o que acontece é que eles enxergam com maior facilidade, cores mais frias como azul, roxo, violeta, etc...  ou têm dificuldade em distinguir cores quentes.  Não sei se daltônico seria o termo adequado.

Isso não acontece apenas com cães, vários animais têm o mesmo tipo de distinção das cores. É uma questão evolutiva, portanto natural, todos o animais (inclusive nós) se adaptam as necessidades. Por exemplo, macacos enxergam colorido assim como nós, pois precisam distinguir as cores das frutas.

Quer dizer que os cães não enxergam em preto e branco?

Em pelo menos uma situação, podemos concordar com essa afirmação. 
À noite, ou no escuro, é bem provável que os cães enxerguem em preto e branco, já que os contrastes são reduzidos e eles não fazer muita distinção de cores quentes e frias.

Veja bem, enxergar preto e branco não tem nada a ver com aquela visão noturna que vemos de câmeras do tipo, eles enxergam melhor no escuro por outros motivos, eles não possuem visão noturna,  ok?




2 comentários:

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 Cão Nosso De Cada Dia | TNB