Quem são os cães dos desenhos animados?

sexta-feira, 9 de março de 2012 9 comentários
Podemos dizer que os cães estão em todos os lugares, nas nossas casas, em livros, em filmes, em gibis e em desenhos, neste post vou destacar exatamente esses ultimos dois.
Quais são os cães dos desenhos animados e das revistinhas? Sejam animais de estimação ou personagens principais.
Naturalmente não me lembro de todos, mas vou compartilhar com vocês os que eu me lembro.

Monicão: King Charles Spaniel




Monicão é o cachorro da Mônica da raça King charles spaniel. Ele foi ganho de Cebolinha, e Cascão. Ele se dá muito bem com Mônica. Mas de vez em quando vira a casa de ponta-cabeça. O personagem é muito bagunçeiro, sendo que apronta 1.001 confusões, como: Comer o controle da TV, derrubar o pinguim da geladeira, acabar com o tapete da casa da Mônica, e enterrar as bonecas da Mônica (visto em uma historinha). O cachorro não gosta de ver outros garotos perto da dona, que ele já se irrita, e os garotos ficam com medo dele e fogem, (tanto que em uma historinha, ele sai correndo atrás dos garotos que paqueram a Mônica, na praia, e os garotos reclamam do comportamento dele, e a Mônica também em uma historinha, quando ele espantou o Luca, Fabinho boa-pinta, e Bernadinho). O mesmo cachorro mostra ser também amigo de Bidu, e Floquinho, visando de vez em quando fazer companhias com eles.







O Monicão num episódio da Turma da Mônica











Aqui o Monicão na vida real









-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Bidu: Schnauzer



Bidu é um cão azul, inspirado em um Schnauzer cor sal-pimenta, meio azulada (nas primeiras edições, o Bidu era cinza). Foi o primeiro personagem de Maurício de Sousa, publicado em uma tirinha de jornal pela Folha de São Paulo em 1959 e depois publicado como revista em quadrinho pela Editora Continental.
Mauricio se inspirou no cachorrinho que ele tinha na infância, o Cuíca.





Bidú em a Turma da Mônica



Bidu na vida real












----------------------------------------------------------------------------------

Floquinho: Lhasa Apso  



Floquinho é um personagem de histórias em quadrinhos de Maurício de Sousa.
É o cão do Cebolinha, e é extremamente peludo, verde e pertence a raça lhasa apso, de origem tibetana. Tem a cabeça igual a cauda. O cachorro não apresenta uma personalidade definida, e isso já foi até mencionado numa história pelo Cebolinha. Por ter a cabeça igual a cauda, provoca muita dúvida nas pessoas, inclusive no seu dono. Nas frustradas tentativas de descobrir qual o lado da cabeça, os personagens já passaram por situações bizarras, como por exemplo: ele come pelos dois lados. Por ser muito peludo, Cebolinha tenta raspar o seu pelo, mas ele nunca acaba, ou o Floquinho simplesmente desaparece. Também pelo fato de ter muito pelo, nas histórias é comum os personagens e as suas coisas ficarem "perdidos" no cachorro.








Floquinho num episódio de A Turma Da Mônica









                                                Floquinho na vida real
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Idéiafix: Schnauzer



Ideiafix é um personagem das histórias de Asterix. É um cãozinho incrível, grande amigo de Obelix, conhecido por ser defensor da natureza e por ganir desesperadamente quando vê uma árvore sendo derrubada. Conhecido por ser "cabeça dura", Ideiafix, uma vez que coloca uma idéia na cabeça, costuma segui-la até o final.




Para quem não se lembra do desenho, ou mesmo não conhece.











Ideiafix na vida real








----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Ajudante de Papai Noel: Galgo







Ajudante de Papai Noel (Santa's Little Helper) ou mais conhecido como Santa é um personagem do desenho animado Os Simpsons. Ele é o cachorro da família Simpsons.
O galgo aparece na série logo na estreia do desenho na TV: "O Prêmio de Natal" ("Simpsons Roasting on an Open Fire") exibido em 17 de dezembro de 1989.
Após Marge ter usado todas as economias da família para remover a tatuagem que Bart havia feito em homenagem à sua mãe, e a bonificação de natal do Homer ter sido cancelada pelo Sr. Burns, o natal é quase arruinado.
A salvação poderia vir do segundo emprego arranjado por Homer como Papai Noel em uma loja de departamentos.
Mas Homer acaba perdendo o pouco que ganhou em uma péssima aposta nas corridas de cachorros,sua última esperança.
E para não chegar sem nada em casa, Bart convence o pai a levar o cão perdedor, então abandonado, que Homer havia apostado, para ser o cão da família.






Ajudante de Papai Noel num episódio de Os Simpsons (em inglês)








Ajudante de Papai Noel na vida real








---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Spiff: SRD



Spiff e Hércules é um desenho animado franco-alemão produzido pela Col Ima Son e TF1, baseado em uma história em quadrinhos homônima escrita e desenhada por José Cabrero Arnal.
O cão Spiff e o gato Hércules vivem grandes aventuras na selva, na cidade, no espaço, no deserto ou em outros lugares. Apesar de serem melhores amigos, os dois brigam tanto que acabam se metendo em diversas confusões.
O desenho passou no Brasil pela Rede Globo nos extintos TV Colosso, Sessão Aventura e Xuxa Park.




Se você tem entre 25 e 30 anos vai se lembrar bem desse desenho.










Todos nós conhecemos um Spiff da vida real









--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Ruffus: Afghan Hound 



Dennis, o Pimentinha foi um desenho animado norte-americano produzido na década de 1980 pela DiC Entertainment, baseado na tira de quadrinhos de Hank Ketcham. Foi exibido nos Estados Unidos por The Program Exchange e mais tarde pela CBS. No Brasil foi exibido pelo SBT.
E ao contrário do que todo mundo pensa, Ruffus o cão de Dennis não era um São Bernardo e sim um Afghan Hound.




Abertura do desenho













Ruffus na vida real









-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Roger: Sheepdog


Bobby's World (no Brasil, O Fantástico Mundo de Bobby) é uma série de desenhos animados que conta as aventuras cotidianas do pequeno Bobby e da sua família. Um toque especial é dado pela presença do tio de Bobby, Ted, com suas camisas coloridas e seu cachorro Roger.
Além dos personagens animados, o desenho trazia um personagem humano (o ator e comediante Howie Mandel) que aparecia ao início e final de cada episódio, comentando-o e trazendo algum tipo de lição. O pequeno Bob pilotava o seu triciclo aprendia a desvendar o mundo, valendo-se da sua extraordinária imaginação.
A família do garoto também não ficava de fora das confusões, a mãe dele, Martha, era fã de Elvis Presley, sua irmã, Kelly, era uma adolescente "aborrecente" e o irmão mais velho, Derek, adorava pegar no pé de Bobby. O pai, Howard, aparecia no episódio em dose dupla, já que além de aparecer na animação, também interagia com o garoto no final de cada desenho, já na pele de Howie Mandel.
Em alguns episódios, Bobby tinha que fugir de uma garota de longos cabelos ruivos chamada Jackie, que era apaixonada por ele, apesar de não admitirem, alguns fãs acreditam que no fundo ele também a amava.
Em poucos episódios, Bobby se vê obrigado a visitar a sua tia Ruth, de quem antes de conhecer tinha muito medo.




Episódio do Roger no Fantástico Mundo De Bobby













Roger na vida real










---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Sam O Cão Pastor: Sheepdog


 Sam Sheepdog é um personagem do Looney Tunes. Sam é um cão pastor e vive protegendo ovelhas  de Ralph Wolf. Ele e Ralph são muito amigos, mas para proteger as ovelhas ele precisa bater no Ralph. Em 2001 a inforgames (ou atari) lançou o game para Playstation Sheep Raider que jogamos com Ralph e prescisamos pegar ovelhas.




Episódio do divertido desenho que marcou nossa geração.













Sam na vida real








----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Dom Pixote: Blue Lacy

Dom Pixote (Huckleberry Hound )
é uma série de desenho animado criado pela Hanna-Barbera em 1958. Além do desenho do Dom Pixote, o programa trazia mais duas séries como segmentos: Zé Colméia e Catatau (Yogi Bear and Boo Boo); e Plic, Ploc & Chuvisco, (Pixie and Dixie / Mr. Jinks). Em 1961, o Zé Colméia passou a ter seu próprio show (The Yogi Bear Show), sendo substituído o segmento respectivo pela dupla Joca e Dingue-Lingue (Hokey Wolf and Ding-a-Ling).
No Brasil, foi dublado por Older Cazarré, Huckleberry era um cachorro azul (cor adicionada acidentalmente ao personagem e que se tornou uma de suas carecterísticas marcantes) que tinha um sotaque caipira, com uma personalidade calma, doce e muito bem intencionada. Frequentemente cantarolava a música "Oh, querida Clementina" (do inglês "Oh My Darling, Clementine").
Além da série The Huckleberry Hound Show, Dom Pixote apareceu também em outras séries, como a A Turma do Zé Colméia, Ho-Ho Límpicos, entre outras. E no telefilme The Good, the Bad, and Huckleberry Hound.





Episódio de Dom Pixote













Dom Pixote na vida real









-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Bibo Pai e Bobi Filho: Daschund


Bibo Pai e Bobi Filho ou Augie Doggie and Doggie Daddy era uma série de desenhos animados que ficaram muito famosos na década de 60. Desde muito cedo, o estúdio da Hanna-Barbera ficou famoso por retratar formatos de outros programas em seus desenhos. 
Bibo Pai e Bóbi Filho fizeram sua estréia no dia 29 de setembro de 1959, como parte de um segmento da segunda parte do espetáculo de meia hora de Hanna-Barbera, dentro de "The Quick Draw McGraw Show", que no Brasil ficou conhecido como Pepe Legal Show. O terceiro segmento era apresentado por Olho Vivo & Faro Fino (Snooper & Babber) um par de detetives fora-de-série.




Assisti muito esse desenho com meu pai quando ainda era bem criança












Bibo Pai e Bobi Filho da vida real







----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Bolt o Supercão: Pastor Alemão



(título original: Bolt é o 47º filme longa-metragem de animação dos estúdios Walt Disney. Foi feito através de computação gráfica, CGI. Lançado em 21 de novembro de 2008 nos Estados Unidos da América, em 2 de Janeiro de 2009 no Brasil, e em 10 de Janeiro de 2009 em Portugal.

Sinopse

A história é sobre Bolt, um pastor branco que viveu toda a sua vida nos estúdios de um programa de TV no qual interpreta um cão super-herói. Bolt acaba convencido que possui mesmo os super-poderes (visão laser, super velocidade, super latido) desse personagem. Num dia em que se perde no estúdio, pensou que o vilão do seriado (que Bolt acredita ser realmente um vilão) tivesse sequestrado a menina que ele pensa que protege, Penny. À sua procura, acaba indo para o outro lado do país, onde conhece uma gata chamada Mittens (que ele acredita trabalhar para o vilão) e também o hamster Rhino, que nunca larga sua bola de exercícios. Os três juntos atravessam o país acreditando na história de Bolt: que sua humana (Penny) foi sequestrada. Quando chegam ao estúdio, Bolt descobre que todo seu seriado era uma grande mentira e que tudo foi em vão. Descobriu também que o tempo que ficou fora foi substituído por outro, e a menina que ele pensou que o amava (Penny), acreditou estar melhor com outro cão. Convencido disso, vai embora e lembra de Mittens, que sempre lhe dizia que a vida no estúdio era uma grande mentira e agora achava que ela estava certa. Mas Mittens, ao passar um tempo no estúdio, descobriu uma coisa: Penny gostava realmente de Bolt. Acidentalmente, o cão substituto de Bolt coloca fogo no estúdio. O verdadeiro Bolt ia embora quando ouve Penny chamar. Bolt, Rhino e Mittens voltam correndo para salvá-la, mas apenas Bolt consegue entrar no estúdio. Cansados de todo aquele alvoroço, Penny e Bolt abandonam a carreira e vão morar numa fazenda com Mittens e Rhino.









Trailer do Filme Bolt o Supercão










Bolt na vida real










-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Coragem: SRD





Courage the Cowardly Dog (no Brasil: Coragem, o Cão Covarde) é uma série de desenho animado estadunidense produzida e exibida pelo Cartoon Network e criada por John R. Dilworth.
O desenho conta a história de um cachorro chamado Coragem e seus donos, Muriel Bagge, uma típica senhora escocesa, e Eustácio Bagge, um fazendeiro mal-humorado, que vivem juntos em uma fazenda localizada no meio da cidade deserta e fictícia de Lugar Nenhum, no Kansas (Eventualmente chamado de Lugar Nenhum).
Eles moram em uma pequena casa, onde acontecem aparições de monstros, fantasmas e outras criaturas. Eustácio odeia muito Coragem, e sempre está o assustando, mas Muriel o ama muito e Coragem sempre a salva dos perigos que acontecem.

Coragem

Coragem é um cachorro medroso que vive em Lugar Nenhum, no Kansas. Quando filhote, seus pais foram raptados e mandados para o espaço(isso aparece no episódio "Lembranças do Passado do Coragem"), mas Coragem conseguiu fugir, então Muriel o achou e o levou para casa. Seu dono, Eustácio, diferentemente de Muriel, está sempre o mal-tratando e frequentemente chamando-o de cachorro idiota.
Apesar de seus medos, Coragem está sempre salvando seus donos dos perigos e mistérios que ocorrem em sua fazenda e, algumas vezes, fica seriamente machucado, mas por sua determinação e, algumas vezes, por pura sorte ele sobrevive, sempre retornando ao colo quente e confortável de Muriel e a indiferença rabujenta de Eustácio. Coragem frequentemente usa a internet para buscar informações sobre os fenômenos sobrenaturais que ocorrem em "Lugar Nenhum".






Episódio de Coragem O Cão Covarde











Coragem na vida real







-----------------------------------------------------------------------------------
 Droopy: Basset Hound



Droopy (no original, Droopy Dog) é um personagem de desenhos animados criado por Tex Avery para a Metro-Goldwyn-Mayer. Fred Quimby, produtor original dos desenhos Tom e Jerry e Urso Barney também produziu os desenhos do Droopy.
Em desenhos mais modernos e recentes, Droopy participa de Tom and Jerry Tales, seja como coadjuvante ou estrelando episódios próprios.
Droopy também aparece no filme Tom and Jerry - The Movie (Tom e Jerry - O Filme) e no desenho Tom and Jerry Kids Show (Os Garotos Tom e Jerry/Os Filhos de Tom e Jerry), além de já ter aparecido em gibis antigos da dupla.




Se aluguém não se lembra ou não conhece o Droopy, está aqui o desenho dele 








Droopy na vida real






-----------------------------------------------------------------------------------
 Espirro: Beagle


João Grandão (The Great Grape Ape Show)é uma série de desenho animado estadunidense que foi produzida pela Hanna-Barbera e exibida pela ABC de 1975 a 1978.

A série conta sobre um gorila chamado João Grandão (Grape Ape, no original) e um cachorro de raça Beagle chamado Espirro (Beegle Beagle, no riginal), onde vivem as maiores aventuras juntos.





Esse aqui é para os pais de vocês lembrarem 








Espirro na vida real






-----------------------------------------------------------------------------------

Astro: Dogue Alemão



The Jetsons (em português Os Jetsons) foi uma série animada de televisão produzida pela Hannah-Barbera. De 1962 a 1963, exibida no Brasil pela TV Excelsior, depois de 1985 a 1987, exibida pelo SBT e atualmente, exibida pelo canal Tooncast. Essa série introduziu no imaginário da maioria das pessoas o que seria o futuro da Humanidade: carros voadores, cidades suspensas, trabalho automatizado, toda sorte de aparelhos eletrodomésticos e de entretenimento, robôs como criados, e tudo que dá para se imaginar do futuro. De certa forma, esse futuro ideal é satirizado nos desenhos atuais de Futurama.
Astro foi encontrado pelo garoto Elroy no quarto episódio dos Jetsons, "A Chegada de Astro". Quando Elroy, Jane e Judy propuseram ficar com Astro, George foi contra e até comprou um cão-robô para dissuadí-los. Depois de muita confusão com o cachorro eletrônico, George decidiu manter Astro como o mascote da família.





Este desenho foi meu desenho preferido por muito tempo







Astro na vida real





-----------------------------------------------------------------------------------

Muttley: SRD 



Muttley é um personagem ficcional de desenho animado da Cartoon Network Studios, sucessora da Hanna-Barbera. Criado por Iwao Takamoto. Muttley, um rafeiro (vira-lata, no Brasil), apareceu pela primeira vez na Corrida Maluca em 1968, como camarada de um vilão grosseiro, mas incompetente, e terrivelmente propenso a acidentes denominado Dick Vigarista.
No Brasil Muttley também é conhecido como Rabugento.




Risada característica do Rabugento 







 Novamente um SRD
Rabungento na vida real 







----------------------------------------------------------------------------------

Odie: SRD (Mistura de Cairn Terrier com Daschund)



Odie - O "parceiro" de Garfield. É um cão idiota, definido por Garfield como "uma língua com olhos e patas", por sempre estar com a língua de fora, babando. Mas freqüentemente se vinga do gato. Sua primeira aparição foi em 8 de Agosto de 1978;




 Episódio do Odie









Trailer em que aparece o Odie no filme





-----------------------------------------------------------------------------------

Spike O Buldogue: Bulldog Americano



O buldogue que vive na casa do Tom. Em quase todas as suas aparições, aparece defendendo o Jerry do Tom (mas isso não significa que sejam amigos), ou simplesmente batendo nele quando o Jerry apronta. Spike e seu filho, Tyke já tiverem seus próprios episódios (num deles, um cão vira-lata malandro tenta fugir da carrocinha e pôr o Spike em seu lugar, já que, cães sem coleira serão recolhidos. Em outro, os donos da casa dão uma saída, e cabe a Spike não deixar o gato preto Butch entrar, que quer fazer uma festa com os amigos).
Na versão para quadrinhos, Spike é chamado de Pimpão, e sua cor de pele é marrom, ao invés  de cinza (como no original).





 Para quem não se lembrou do Spike, dê uma olhadinha no desenho do video. (Em inglês) 









Spike na vida real 






----------------------------------------------------------------------------------


Sharky O Cão Tubarão: Bull Terrier



Eek! The Cat foi um desenho animado da década de 1990 criada por Savage Steve Holland e Bill Kopp e produzido pela Fox Kids dos Estados Unidos em conjunto com a Savage Studios Ltd. do Canada, originalmente para exibição na rede de televisão norte-americana voltada ao público infantil Fox Kids.
No Brasil foi exibido pela Rede Globo.
Uma das características da série é trazer outro desenho animado independente chamada The Terribles Thunderlizards, onde dois homens das cavernas são constantemente caçados por seres mais evoluídos tecnologicamente. A série foi cancelada, mas voltou após alguns anos com o nome Eek Stravaganza para mais duas temporadas.
Sharky, o cão tubarão: Um cão de temperamento explosivo e raivoso, não gosta de receber visitas e odeia gatos, mas no caso de Eek, com o tempo acaba tendo uma certa amizade por ele, mas sem mudar o seu temperamento.





Outro desenho que eu adorava













Sharky O Cão Tubarão na vida real









-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Pateta: Bloodhound




Pateta (seu nome original era Dippy Dawg e é chamado em inglês de Goofy) é um cão da raça Bloodhound, e uma personagem de animação dos Estúdios Walt Disney, criado em 1932. Ele é um cão antropomórfico de físico magro, esguio, alto, e desengonçado, conhecido pelo público por seu jeito atrapalhado, engraçado, e bondoso e por seu chapéu singular. Seu nome seria um apelido, pois nos curtas dos anos 50 e 60 era chamado "George Geef" ou "G.G Geef". Fontes atuais como o desenho A Turma do Pateta dão seu nome como Goofy Goof.





Até hoje assisto episódios do Pateta e do Donald









Pateta na vida real










----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------



Pluto: Bloodhound


Pluto é um personagem da Disney. É um cão da raça Bloodhound que é o mascote do Mickey. Destrambelhado, sempre arranja muita confusão, mas no fim acaba ajudando seu dono a desvendar alguns mistérios.
Inicialmente, Pluto não era o mascote de Mickey, mas sim de sua namorada, Minnie. O cão, treinado para caça, era chamado inicialmente de Rover, mas a esposa de Walt Disney (este o criador da personagem) sugeriu uma mudança de nome, aproveitando a recém descoberta de Plutão.






Outro desenho que gosto muito











Pluto na vida real










----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Scooby-Doo: Dogue Alemão



Scooby-Doo é um desenho animado norte-americano produzido pela Hanna-Barbera, e criado no ano de 1969 por Iwao Takamoto.
Constituído por um grupo de quatro adolescentes metidos a detetives Fred, Velma, Daphne e Salsicha, com um Dogue Alemão (ou dinamarquês) que fala, chamado Scooby-Doo, que viajam numa van chamada Máquina Mistério, e ajudam a investigar casos misteriosos. Visitam lugares inóspitos, casas mal-assombradas, parques abandonados, pântanos e ilhas, ameaçados por fantasmas, múmias, monstros e terríveis vilões.
Scooby-Doo (personagem) é o apelido de Scoobert-Doo, um cachorro covarde. Tem medo da própria sombra e, sem querer, acaba salvando a turma ou pegando os vilões. Sempre impulsionado pela promessa de um bom lanche, biscoitos caninos (os Biscoitos Scooby) ou caramelos. Ele encerra cada episódio "falando" "Scooby-Dooby-Doo-oo-oo !!!"





Gosto muito do Scooby-Doo antigo











Scooby-Doo na vida real








-----------------------------------------------------------------------------------


Milu: Fox Terrier



As Aventuras de Tintim (Les aventures de Tintin, em francês) é o título de uma série de histórias em quadrinhos criada pelo autor belga Georges Prosper Remi, mais conhecido como Hergé. Localizadas em um mundo meticulosamente examinado que muito tem em comum com o nosso, As Aventuras de Tintim apresentam vários personagens em cenários distintos. As séries foram as favoritas dos leitores e também dos críticos por mais de 70 anos.
O herói das séries é o personagem epônimo Tintim, um jovem repórter e viajante belga. Ele é auxiliado em suas aventuras desde o começo por seu fiel cão Milu (Milou, em francês). Os dois apareceram pela primeira vez em 10 de janeiro de 1929, no Le Petit Vingtième, um suplemento do jornal Le Vingtième Siècle destinado aos jovens. Mais tarde, o elenco foi expandido com a adição do Capitão Haddock e outros personagens pitorescos.
Esta série de sucesso era publicada em semanários e, ao término de cada história, os quadrinhos eram reunidos em livros (23 no total, em 2008). Ela ganhou uma revista própria de grande tiragem (Le Journal de Tintin) e foi adaptada para versões animadas, para o teatro e para o cinema. As séries são umas das histórias em quadrinhos européias mais populares do século XX, sendo traduzidas para mais de 50 línguas e tendo mais de 200 milhões de cópias vendidas.





Abertura do desenho As aventuras de Tintim 








Milu na vida real






-----------------------------------------------------------------------------------

Snoopy: Beagle


Snoopy aparece pela primeira vez em 2 de outubro de 1950. Schulz originalmente ia chamar o cão de "Sniffy", até que descobriu que esse nome já era usado em outra história em quadrinhos (tirinha). Snoopy foi durante dois anos uma figura silenciosa, agindo como um cão real (caminhava sobre as quatro patas), mas, em 19 de outubro de 1952, ele verbalizou os seus pensamentos aos leitores pela primeira vez através de balões; Snoopy tinha também a capacidade de entender tudo o que o restante personagens dos Peanuts, com quem interagia, diziam. Schulz, após esta data, passou a incluir essas características na sua historinha em quadrinhos.





Episódio completo de Snoopy










Snoopy na vida real







-----------------------------------------------------------------------------------
Bom pessoal, estes foram os que eu lembrei de cabeça, alguns como Gromit e Brian (family guy) por não terem raças, serem apenas raças "inventadas" apenas para o (filme no caso do Gromit) e desenho, eu não coloquei aqui, o legal é ver como são os cães dos desenhos na vida real. 
É natural que eu tenha esquecido algum, ou mesmo deixado de mensionar algum que eu não conheça... mas se faltou algum que vocês sentiram falta nessa lista, deixe nos comentários que vou atualizando. 
Espero que tenham gostado. 
Tem algum dos seus cães aqui? Qual?

9 comentários:

  • Yo disse...

    Que pesquisa interessante!
    O bom é saber que já tive contato com muitos Snoopys, Scoobys, Floquinhos, Boby Pai r Bicbo Filho... hehehe!!

  • Unknown disse...

    Que bom que gostou! Atualmente tenho um Bibo Pai e um Bobby filho e três Snoopys. (risos). Aliás, todos os Beagles e Teckels/daschunds que tem nesse post, são os meus... (videos/fotos)

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 Cão Nosso De Cada Dia | TNB