Cuidados e responsabilidades - Alimentação

quinta-feira, 1 de março de 2012 0 comentários


Ter um animal de estimação é uma das coisas mais prazerosas da vida, quem tem um bichinho sabe do que estou falando.
Cada um tem uma relação de um jeito, uns dormem com seus pets, outros levam o pet em todo lugar que vai, outros consideram membro da família (acho que esse é a maioria), outros jogam futebol, levam no carro... cada um tem uma maneira particular de conduzir a saudável relação homem-animal.




 Mas muitas pessoas desconhecem ou ignoram as responsabilidades que devem ter.
O cão (ou o seu pet em questão), só conta com você, ele não vai nunca ter quem faça nada por ele a não ser você e se ele precisa de algo ele não pode "se virar sozinho" ele conta e espera que você faça as coisas por ele.

Vou dividir esse tema em algumas postagens, nesta primeira vou falar sobre alimentação.

 Ele precisa de uma boa alimentação, ele não sabe cozinhar ou pedir uma pizza por telefone, ele conta sempre com você e confia na sua escolha, você deve saber o que dar de comer para o seu cão, pois ele não conta com outra pessoa pra fazer isso.

Cachorro ao telefone (imagem da web)


Escolha sempre e por favor uma ração super premium, (recomendo a Hill's) muita gente acha caro a ração super premium, na verdade ela só aparenta ser cara por existir as rações baratas de baixa qualidade, o parâmetro que você tem é de uma coisa inferior, a ração vale exatamente o preço que é, a de baixa qualidade vale pouco e a de boa qualidade vale muito.
Posso garantir a vocês, que vale infinitamente mais à pena uma ração super premium mesmo sendo mais cara.



A ração super premium tem tudo o que o cão precisa, todos os nutrientes e vitaminas que o cão precisará por toda a vida, enquanto a ração barata e de baixa qualidade não tem, logo, o cão precisa comer mais da ração barata para conseguir todos os nutrientes e proteínas encontrados com facilidade na ração super premium.
O cão come mais da barata e você gasta mais da barata para tentar ter o mesmo que a super premium, e mesmo o cão comendo mais ele não terá ainda assim tudo o que ele teria numa boa ração.
É como se o cão tivesse de comer 450gr de ração de baixa qualidade para ter o que ele encontra numa porção de 200 gr de uma super premium. E como eu disse, mesmo assim os 200gr de super premium será mais saudável que os 450gr da outra.

Sem dizer que o cão terá mais saúde, saúde refletida no comportamento,  no pelo,  no sistema digestivo e muito mais. No final das contas você terá menos gastos com veterinária e vai comprar menos da ração mais cara.

Alimentar um cão com ração de baixa qualidade seria o equivalente a uma pessoa comer a vida toda apenas macarrão instantâneo.

Economizar na ração é uma grande ilusão, é um barato que sai caro.

É também importante dizer que você não deve ficar trocando de ração, a ração que escolher deve ser a mesma por toda a vida e não dê comida para o cão, ele pode adquirir vermes e pode engordar, quando o cão começa a comer comida de gente ele passa a ter doença de gente.

Ter um cão e não dar o melhor pra ele quando tudo o que ele faz é querer ser feliz e te deixar feliz, seria uma crueldade,  privar ele do melhor.
E ele conta com você pra isso, dê sempre o melhor para o seu cão, ele vai te agradecer eternamente... por falar em eternamente, uma ração super premium deixa o cão mais saudável e aumenta o tempo de vida do animalzinho.

0 comentários:

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 Cão Nosso De Cada Dia | TNB