Unindo o útil ao agradável

quinta-feira, 18 de outubro de 2012 0 comentários

Sempre que eu chegava em casa a ração dos meus cães estava toda espalhada pelo chão, e eu brigava feio com eles por isso. Afinal, além de sujar a casa toda estava desperdiçando muita ração... foi aí que num final de semana eu olho pela janela e vejo quem era o responsável pela bagunça.

Veja no video abaixo quem espalha toda a ração:



Isso mesmo. Meus cães nunca tiveram culpa nenhuma, e eu brigava com eles injustamente (Snif!).

Ter passarinhos espalhando a ração do seu cachorro, não é o unico problema, pois enquanto eles estão lá em cima da ração "sambando" eles sempre fazem um cocozinho que nem preciso falar o quanto isso pode fazer mal para o cão. Sem contar que aves podem ter muitas doenças e pulgas (em aves chamam de piolhos). 

Como resolver isso? Simples! Coloquei comida pra eles em outro lugar, mas não coloquei a ração dos cachorros pra eles (obviamente). Passei a comprar canjiquinha de milho (Cada região tem um nome, mas é aquele milho quebradinho) e coloco todos os dias debaixo da árvore de frente a minha casa, assim eles ficam comendo lá e não mexem na ração dos meus cães. 

Sem contar que é muito legal ver esses passarinhos aqui em casa, pois além dos ousados pardais  que comiam a ração dos cães. Apareceram vários outros tipos de passarinho, cada dia aparece um tipo diferente... veja nos videos abaixo: 





Como podem ver, é simples resolver essa situação que poderia causar bastante problemas de saúde nos cães... 
Unindo o útil ao agradável, posso prevenir uma chateação futura.

Constantemente faço videos deles lá, assinem meu canal pra receber os videos novos!


0 comentários:

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 Cão Nosso De Cada Dia | TNB