Sete dicas para adestrar seu cão em casa

quarta-feira, 4 de abril de 2012 4 comentários
Por muito tempo os cães têm sido considerados os melhores amigos do homem. De todos os animais nenhum obteve tanto sucesso no convívio humano quanto o cão. Os cães são nossos companheiros há muito tempo, mais do que companheiros, os cães servem a uma variedade de funções. Há cães de trabalho (por exemplo, os cães da polícia) e os cães que são usados ​​como guias para deficientes. Agricultores e pecuaristas usam cães para pastoreio, e alguns donos usam cães especificamente para proteger sua propriedade (o que acho lamentável).

Qualquer que seja o objetivo principal de uma determinada raça de cão, é importante que recebam treinamento adequado. Muitos profissionais de treinamento do cão irá atestar a importância de ter um cão bem treinado. Você não tem que ser um instrutor profissional de cães para treinar o seu cão. Você pode fazer atividades simples para ensinar seu animal de estimação como se comportar. 
Ensinando seu cão a não cavar seu quintal

Primeiramente você precisa entender que os cães são animais sociais.
 
Quando eles estão sozinhos ou se sentem solitários, cachorros cavam para passar o tempo. Solidão não é o unico motivo pelo qual eles cavam, muitas vezes o cão que escava e come a terra estão enfrentando algum tipo de deficiência de algum nutriente em sua alimentação. Para compensar esta falta, muitas vezes eles comem a terra que escavam. Se seu cão tem por hábito cavar muito, tente passar mais tempo com ele. Mas só se isso for uma compulsão ou estragar seu quintal ou jardim de forma que te incomode, pois eles também gostam de brincar de cavar, mas sem exageros. Também é importante levá-lo ao veterinário para certificar-se que sua saúde está em boas condições.
 
Cocô e xixi em um só lugar

Um método baseado em recompensa funciona razoavelmente bem. (quanto mais cedo fizer maiores as chances de se acostumar).
Para utilizar este método, dê a seu cão um petisco sempre que fizer cocô e xixi no lugar certo. Se fizer isso logo que ele terminar de fazer, ele vai assimilar de forma natural que aquilo é o correto, ela vai entender que será premiado sempre que fizer o certo. 
 A repetição é o segredo
 Sempre que você está tentando ensinar a seu cão algo - seja um truque ou fazer o seu cão obedecer a um comando - repetição é importante. Repetição e consistência são as chaves que ajudarão seu cão a entender um comando. Para testar se o seu cão aprendeu o comando após tantas repetições, você deve testar sem qualquer estímulo de prêmio (sem o petisco). Faça isso pelo menos três vezes consecutivas para se certificar de que seu cão realmente aprendeu o comando. 

Comunicação com o seu cão


Ao treinar o seu cão a seguir um determinado comando ou fazer uma determinada coisa, é importante que você não apenas diga o comando mas também direcione o seu cão a executar o comando, bem como corrigir o seu cão se ele não seguir o comando corretamente. Seja consistente quando você estiver emitindo os comandos e tentando ensinar seu cão a desenvolver certos comportamentos. Por exemplo, se você está tentando ensinar o seu cão para não morder chinelos ou sapatos, não brincar com ele, quando você vê-lo mastigando um chinelo. Se você não quer que ele pule nas visitas, você não pode fazer carinho nele quando ele fizer isso, é uma questão de associação, dizer pra não fazer e acariciar ele quando o faz, vai confundir o cão e não terá mais autoridade sobre ele.O momento adequado para treinar o seu cão
 É sempre melhor  (e instrutores profissionais recomendam) treinar o seu cão quando ele ainda é um filhote. Quando se trata de treinar cães, é verdade que cães mais velhos não podem aprender novos truques. Então comece a treinar seu cão cedo. Deixe o seu cão saber que você é o patrão


Cachorros são animais gregários. Quando selvagem, eles congregam em matilhas que seguem uma hierarquia. Portanto, quando treinar seu cão, é importante que você deixe bem claro que você é o cão-alfa (o líder).
Seu cão precisa entender que ele é seu submisso. Evite demonstar qualquer sinal de fraqueza (por medo ou por pena) se ele reagir em algum momento, mantenha-se firme.
Quando seu cachorro estiver fazendo seus exercícios de adestramento, nunca permita que ele interrompa os exercícios no meio. Você deve mostrá-lo firmimente que ele deve seguir o que você (o cão-alfa) quer que ele faça.
 
Mastigando a coisa certa


Um filhote vai naturalmente querer mastigar tudo que encontra pela frente. Isso faz parte do desenvolvimento normal de todos os filhotes, portanto dê coisas que ele possa mastigar, como brinquedos ou ossos. Eu recomendo ossos de couro comprados em petshops . Ossos de verdade podem, às vezes, lascar e ficar presos na garganta. Se seu cachorro tentar mastigar você, reclame em alto e bom som, cruze os braços e ignore-o por dez minutos. Quando filhotes ficam muito agressivos com outros filhotes, os outros soltam um ganido e o ignoram.



Cada um tem uma maneira de adestrar seu cão, de acordo com seu estilo de vida, mas a base é sempre a mesma.
Pondere com responsabilidade  o modo como vai adestrar seu cão e JAMAIS desconte seu fracasso (caso aconteça) nele, ele é reflexo do dono, se tem alguma coisa errada no comportamento do seu cão, você deve olhar-se no espelho antes. 
Espero que essas dicas ajudem você e seu cão a viverem em maior harmonia sem grandes estresses. 
Não se esqueça, a responsabilidade é sempre sua! 





 Fontes:
http://www.adestramentodecaes.com
http://dog-training-course.blogspot.com.br/

4 comentários:

  • MasterSucesso disse...

    Olá pessoal, bem verdade que adestrar um cachorro parece um problema e tanto principalmente quando ele parece que aprendeu, mas apenas uma coisa só, e você não consegue fazer com que ele aprenda mais nada rs, mas eu descobri um método para adestrar qualquer cachorro em até 5 dias sem passar horas tentando ensinar, quem se interessar me mande um e-mail que eu explico direitinho: julianoades@inglesaulas.com

  • Unknown disse...

    Muito bom seu artigo... adorei!!
    Eu conheço um curso completo onde aprendemos tudo sobre adestramento de cães. São treinamentos básicos, fáceis e de simples execução. Nele aprendemos a ensina-los a deixar de destruir as coisas, a latir só quando necessário, e fazer suas necessidades no lugar certo!
    Se alguém tiver interesse em saber mais esse é o site:
    http://bit.ly/ensinarcaes

  • Unknown disse...

    Como Adestrar Cachorro

    Aprenda os SEGREDOS Dos Melhores Adestradores e os Seus Cachorros

    Finalmente! Adestrar seu cachorro ficou super fácil, Você poderá ter um animal muito educado, com apenas alguns treinamentos básicos, fáceis e de simples execução. Você mesmo poderá ensiná-lo a deixar de destruir suas coisas, a latir só quando necessário, ou o melhor a fazer suas necessidades no lugar correto e ainda irão passear sem arrastar você junto.

    Incrível Método Que Pode Ser Aplicado Por Qualquer Pessoa 15 Minutos Por Dia. Se alguém tiver interesse em saber mais esse é o site:

    Site: http://comoadestrarcachorro.blog.br/

    E-mail: adestrarcachorro@gmail.com

    YOUTUBE: https://www.youtube.com/watch?v=OEg2D3-yDUo

  • Unknown disse...

    Gostei muito..... ;)
    Pessoal, eu conheço um curso de adestramento para cachorros que é simplesmente ótimo.
    Nele aprendemos a ensina-los a fazer suas necessidades nos lugares certos, a não destruir as coisas, latir só quando for preciso, técnicas para passeios, e muito mais.
    Gente, são técnicas de treinamentos muito fáceis de serem colocadas em prática, vale muito a pena.
    O curso é em formato de e-book digital, basta baixa-lo e tem um preço super acessível, eu recomendo!!
    Esse é o link do curso caso alguém se interesse ok
    http://bit.ly/cursoadestrarcaes

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 Cão Nosso De Cada Dia | TNB